sexta-feira, 29 de junho de 2007

Casamentos Lisboa

Foi lançado a 13 de Junho de 2007, dia de Santo António, o portal Casamentos Lisboa, o primeiro site a dedicar-se exclusivamente à área dos casamentos na capital.

O portal, disponível no endereço http://www.casamentoslisboa.com, é da responsabilidade da InforQuali, empresa de informática e web design.


O portal Casamentos Lisboa pretende assumir-se como uma referência nesta área, preenchendo uma lacuna até agora existente ao nível específico da região da Grande Lisboa. O portal irá disponibilizar para consulta online um directório com locais para realização da festa de casamento a pensar nos noivos da Grande Lisboa (incluindo, por ex., Sintra, Amadora, Cascais e Setúbal). Também são apresentados directórios com lojas de vestidos de noiva, fotógrafos, floristas, animação para a festa e cabeleireiros.

Para os noivos, o portal disponibiliza ainda uma secção Ideias, com fotografias de vestidos de noiva, penteados, acessórios, bouquets, bolos de noiva e lembranças para os convidados. Nas secções Planeamento e Perguntas os noivos poderão encontrar uma série de artigos com informações úteis. Na secção Tradições o destaque vai para um artigo sobre os Casamentos de Santo António. Os noivos podem ainda trocar ideias no fórum interactivo.
Para os profissionais do sector, o portal Casamentos Lisboa pretende ser um forte e inovador canal de marketing, sendo a inclusão no directório inteiramente gratuita e havendo a possibilidade de colocação de publicidade dirigida a este segmento muito específico.

Em 2005 realizaram-se em Lisboa 11 863 casamentos, dos quais 6739 foram casamentos civis e 5124 casamentos católicos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística. A oferta de serviços aos noivos é alargada, sobretudo no que respeita aos locais para realização da festa de casamento, que constituem também grande parte do orçamento que os noivos dedicam ao seu casamento.

O portal Casamentos Lisboa vem ajudar na selecção entre os diversos espaços disponíveis, já que apresenta compiladas num único local diversas informações como a capacidade dos espaços, os preços mínimos praticados em cada um e muitas outras informações que normalmente teriam que ser obtidas por contacto directo, já que as páginas Internet dos próprios espaços nem sempre existem e, quando existem, nem sempre têm a informação completa.

Sem comentários: